O SENAC é uma das melhores escolas técnicas do país, tendo unidades espalhadas por diversos estados. Além disso, a instituição é referência em vários sentidos para a educação do país e por isso, quem está pensando em se capacitar para o mercado, deve considerar ingressar na instituição.

Já pensou em conseguir o seu certificado no SENAC estudando sem pagar nada?

O SENAC

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) representa uma das maiores instituições do ensino técnico e vem ha décadas trazendo capacitação profissional para jovens e adultos.

O ensino técnico tem sido muito procurado por oferecer vantagens interessantes como curta duração, alto índice de empregabilidade e custo acessível.

Todos os dados podem ser associados aos programas de incentivo a experiência profissional dentro da própria instituição. A formação é confirmada pelo programa Jovem Aprendiz SENAC, em que os estudantes podem praticar o que aprenderam dentro da unidade.

Sendo assim, o SENAC combina ensino teórico com a experiência prática no ambiente do trabalho desenvolvido pela própria instituição, o que coloca os seus alunos em destaque no mercado 

Como se inscrever?

O aluno SENAC possui um diferencial e por isso, muitas pessoas escolhem a instituição para se profissionalizar em sua área. Se você está interessado em um dos cursos da escola técnica, vai gostar de saber que a instituição está em parceria com programas de incentivo ao estudo que promovem a distribuição de bolsas.

Estamos falando do PRONATEC e do SISUTEC, programas desenvolvidos exclusivamente para a distribuição de vagas do ensino técnico. As duas iniciativas são proporcionadas através de uma plataforma digital em que os estudantes devem se inscrever.

Durante o período de inscrição, os programas divulgam o edital no site e os estudantes interessados precisam estar atentos. Para garantir sua bolsa, é necessário realizar o seu cadastro no site e informar a sua localização.

Ao confirmar o local em que você reside, o sistema do site mostrará as opções disponíveis para você. Depois é só aplicar para a bolsa que você deseja e aguardar o resultado.

Quais os cursos disponíveis? 

Os cursos disponíveis podem mudar de um ano para outro, pois os programas levam em consideração as oportunidades disponíveis para cada área. Mas você pode ver abaixo alguns exemplos das formações profissionais do SENAC: 

  • Assistente de Pessoal; de Barbeiro;
  • Cabeleireiro; de Consultor de Vendas;
  • Técnico em Administração;
  • Técnico em desenho de moda;
  • Técnico em Enfermagem;
  • Técnico em Logística; 
  • Técnico em Programação e desenvolvimento de Software;
  • Técnico em Química;
  •  Técnico em Secretariado;
  • Entre outros.

Fonte: senac2018.com